No próximo mês o cheiro de ponche e pinhão deve invadir a cidade de Lages, com a realização da Festa Nacional do Pinhão, entre os dias 14 e 23 de junho. O evento chega a 31ª edição e será tema de uma audiência pública, que acontece na próxima terça-feira (28), na Câmara de Vereadores da cidade.
Continua depois da publicidade
A intenção é debater o novo edital de licitação, que vai definir a empresa que irá comandar a festa nos próximos anos. Desde 2014 o evento, que antes, era realizado pela prefeitura foi terceirizado. Na época a empresa gaúcha Gaby Produções venceu o certame. A audiência foi proposta pelos vereadores Lucas Neves (Progressistas), Amarildo Farias (PT), Bruno Hartmann (PSDB), Ivanildo Pereira (PR), Jair Junior (PSD), João Maria Chagas (PSC) e Mauricio Batalha Machado (Cidadania).
A medida, segundo eles, atende uma reivindicação antiga de comerciantes que já trabalham na festa, e também da comunidade, que busca ser mais participativa sobre o futuro do evento. A reunião está programada para acontecer às 14h30.
O procurador-geral do município, Agnelo Miranda; o diretor de licitação, Reno Rogério de Camargo; e o superintendente da Fundação Cultural, Gilberto Ronconi devem participar para prestar esclarecimentos sobre o processo licitatório.
Continua depois da publicidade