Depois de quase dois meses do incêndio criminoso que atingiu uma ala da Escola de Educação Básica Francisco Manfroi as obras começaram a ser executadas para construir novamente as seis salas (cinco de aulas e uma usada para guardar materiais de educação física) e a reforma de parte do refeitório que foram atingidos pelo fogo no dia 30 de janeiro, no Bairro Santa Mônica, em Lages. Como a ala ficou completamente destruída está sendo feito primeiro o aterramento do piso. O valor para recuperação é de R$ 635.064,75. Um contrato emergencial que tem um ano para ser concluído. 

Continua depois da publicidade

O projeto de recuperação da área atingida prevê a construção de cinco salas de aula, além do refeitório, cozinha e banheiros. Mas, segundo a Agência de Desenvolvimento Regional de Lages a expectativa é entregar a ala totalmente pronta em 150 dias. Hoje, os cerca de 300 alunos que estudavam nas salas, durante o dia e a noite, estão tendo aula em salas improvisadas, como biblioteca e sala de vídeo.

Na época a polícia confirmou que o incêndio foi criminoso, imagens das câmeras de segurança da escola mostram duas pessoas entrando na escola por volta das 2h da madrugada, o fogo começou às 3h40min. Por enquanto, ninguém foi preso.

A polícia continua investigando o caso. Além do incêndio, professores encontraram destruída a cozinha que utilizavam, provavelmente por depredação.

Leia outras publicações de Eduarda Demeneck

Continua depois da publicidade