Em Lages o resultado das Eleições 2020 saiu por volta das 23h, seis horas depois do fechamento das urnas eletrônicas. Antônio Ceron, do PSD foi o reeleito em uma disputa voto a voto. Foram 28.329 votos, só 56 a mais que a deputada Carmem Zanotto, segunda colocada com 28.273. Em entrevista ao Bom Dia SC, o prefeito reeleito falou sobre a disputa acirrada e que já esperava esse cenário. 

Continua depois da publicidade

“Foi um domingo de muita atenção porque foi voto a voto desde o início. Nós sabíamos que tinha duas candidaturas muito competitivas. Agora, nós estamos muito conscientes da responsabilidade e da necessidade de continuar na retomada do desenvolvimento”, afirmou o prefeito reeleito.

Antonio Ceron também comentou sobre como será o mandato nos próximos quatro anos e sobre a continuidade dos trabalhos, principalmente no combate a pandemia da Covid-19.

::Maior desafio dos prefeitos é avançar na qualidade dos serviços de saúde e educação

“A saúde que funciona, queremos melhorar, a educação também, enfim. Mas o carro chefe de tudo é a economia, a economia indo bem as outras coisas também vão bem. Se a economia vai mal não tem remédio que melhore a situação.”

Continua depois da publicidade

O prefeito reeleito disse ainda que está aberto para fazer conciliações com os candidatos da oposição.

“Porque Lages é muito mais importante do que as ambições e os projetos pessoais de cada um. De minha parte estarei aberto para fazer grandes conciliações. (…) A partir de hoje já estaremos trabalhando montando o esquema para o segundo governo para que a gente possa de fato elevar Lages num patamar de desenvolvimento que de oportunidade para nossas pessoas.”

::Abstenção na eleição municipal de Florianópolis atinge maior marca em quase 30 anos

O dia de votação foi tranquilo em Lages, houve filas, mas sem muitas aglomerações. O que chamou atenção foi o número de abstenções, o maior da história da cidade, 27,78%. Na Câmara de Vereadores de Lages, a renovação foi de 75% entre os legisladores. Apenas quatro dos atuais vereadores foram reeleitos, entre eles está o vereador Jair Junior, do Podemos, com 2.763 votos. Duas mulheres foram eleitas, Suzana Duarte (Cidadania) e Professora Elaine Moraes (Cidadania), o que dobra a representação feminina na câmara.