O abrigo temporário aberto em Lages para atender os moradores de rua nessa época de inverno está fechado. O motivo foi um princípio de incêndio que atingiu o depósito de roupas para serem doadas, na terça-feira (30) pela manhã, ninguém ficou ferido. Os bombeiros devem fazer uma perícia nesta quarta-feira (31) para apurar as causas do incêndio e liberar o abrigo para o funcionamento.

Continua depois da publicidade

O prédio é alugado pela prefeitura e não tinha alguns documentos, inclusive alvará de funcionamento do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Samuel Ramos, na época da locação algumas adequações foram feitas no local, mas não foi verificado se possuía alvará. Com esse principio de incêndio o bombeiro constatou essas irregularidades.

Agora, segundo a Defesa Civil será liberado um alvará provisório para que o abrigo possa funcionar. Ficam abrigadas em média no local, 50 pessoas. Mas, em noites mais frias esse número chega a 80. O abrigo foi aberto em junho, funciona das 18h às 7h30min.

Continua depois da publicidade