Meus amados, eis que é chegado o momento mais importante dos últimos tempos para a nação. No domingo iremos às urnas escolher nossos representantes. Tenho visto que nossos nervos estão à flor da pele, que as divergências e preferências políticas têm sido substituídas pelas demonstrações gratuitas de ódio e de reverência às falsas diferenças. As redes sociais, principalmente, se tornaram campos de batalhas, onde o que menos se vê são exemplos clássicos de cidadãos que vivem em um Brasil democrático, mas sim um lugar onde as escolhas por esse, ou aquele, são motivos de uma avalanche de xingamentos.
Continua depois da publicidade
Na boa, na minha humilde opinião, esta eleição é a mais importante de todas. Mas o brasileiro (sem generalizar) ainda não se deu conta de que precisamos nos manter íntegros, nos falta adotar a postura dos verdadeiros patrões desta imensa instituição brazuca. Peço mil perdões por estar expondo tais opiniões aqui neste cantinho, que sempre traz boas histórias e personagens magníficos da nossa região. Mas, minha crença nos seres humanos de bem, independentemente de credo, cor ou partido político, me faz crer que na segunda-feira teremos passado por uma verdadeira provação. Acredito, ainda, que teremos um segundo turno para não só mostrar que somos de fato um gigante acordado, mas também para exercer de novo, da melhor forma, o nosso direito como cidadãos.
Vamos às urnas, mas com a consciência de que não estamos sendo contra uma sigla, mas, sim, a favor do renascimento de um Brasil mais justo, sem as maldades que nos ferem e nos distanciam. Não olhem somente para a esquerda ou direita. Se mantenham equilibrados e focados na certeza de que nós – o povo brasileiro – somos o verdadeiro centro.