A inserção de V.K no Beats no movimento hip hop vem desde seu nascimento, pois seus pais estão inseridos diretamente na educação e cultura africana e afro-brasileira. Aliás, o garoto nasceu em 11 de agosto, dia mundial do hip hop.
Continua depois da publicidade
A mãe, Tatiana Valentin Mina Bernardes, professora de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, desenvolve estudos e pesquisas na área da Educação das Relações Étnico-Raciais (Erer), e atualmente trabalha como assessora pedagógica do Núcleo de Formação, Pesquisa e Assessoramento da Educação Infantil (Nufpaei). O pai, Valdir Bernardes Júnior, oriundo do Morro do Horácio, é DJ, ativista do movimento hip hop, atuando desde de 1992 e hoje é agente cultural, educador social e consultor comercial da Somos Educação.
Tendo em vista as vivências junto aos projetos desenvolvidos pelos pais, Vinícius M. Bernardes, desde os seus 8 anos de idade, escreve poemas e os ilustra. E aos 12 mostrou ao seu pai uma letra de música após ser instigado a escrever um livro de literatura. A partir daquele momento seu pai resolveu potencializá-lo. Assim, apresentou um projeto para os produtores Rato Reverso e Sam Costa, onde deram todo o suporte para o desenvolvimento do mesmo. O primeiro Lançamento foi o single Marte, logo em seguida Watch Me e Neon com participação do renomado rapper do norte da Ilha Caime.
No dia 11 de janeiro foi lançado no Youtube o clipe oficial da música Watch Me, dirigido por Thiago Machado, que em apenas quatro dias chegou há 8,6 mil visualizações, com apoio de divulgação em massa de vários agentes culturais do movimento hip hop.
Continua depois da publicidade
O sonho do artista é estourar e ganhar um público fiel neste universo musical e se manifestar por meio de sua música, podendo ser para o entretenimento ou manifesto de cunho político, social e cultural.
Na moral, vale a pena conferir!