Nosso querido artista plástico, grafiteiro e desbravador, Rodrigo Rizzo, acaba de assinar em grande estilo sua participação no festival internacional Mezcla Urbana, que aconteceu em Puerto Iguazú, na Argentina, entre os dias 15 e 22 de março.
Continua depois da publicidade
Tuane, companheira fiel de Rizzo e parceira de pintura, o incentivou a retratar Marielle Franco enquanto discutiam sobre o conceito do trabalho. O resultado da discussão bem sucedida está aí na foto. A dupla chegou ao entendimento que a vereadora carioca é para nós uma heroína contemporânea, por seu ativismo e coragem na luta contra injustiças sociais e pelo legado de representatividade como mulher, negra, periférica, mãe e LGBT que ela deixou como inspiração para muitas outras pessoas.
Rizzo diz que esse trabalho tenta transmitir uma natureza rica e exuberante que brota em torno do retrato de Marielle, fazendo uma alusão ao fato de que suas ideias e sua luta tentaram ser enterradas, mas ao invés disso, se tornaram sementes que fizeram brotar ainda mais forte a resistência.
Cara, você, sua esposa e Marielle me representam!
Nós por nós!
Continua depois da publicidade