Após alcançar 1,5 milhão de streamings com seu álbum de estreia e estabelecer um novo patamar de alcance para o cenário local do hip hop, o músico Will Wian acaba de lançar nas plataformas digitais o seu segundo trabalho, Poeta D’Quebrada. 

Continua depois da publicidade

São 12 faixas com muita variedade musical dentro do gênero, além da já conhecida pegada romântica, que é a marca do artista.

– Eu trouxe para as músicas a minha vivência da realidade na comunidade, com seus dramas e alegrias. Por isso temos desde faixas bem dançantes, até sons mais densos. Mas as letras são leves e simplificadas, de fácil entendimento”, explica Will.

Artista independe do gênero rap e R&B, neste trabalho o compositor mescla influências que vão desde James Brown, passando pelo poeta catarinense Cruz e Sousa, o escritor Paulo Coelho, além de destaques musicais nacionais como Djavan, Projota, Rashid e a dubla Jorge e Matheus. O rapper também usa o recurso de auto-tune para mostrar o seu poder de variar o flow e manter o som agradável.

A faixa Adeus, por exemplo, traz a sofrência para o rap com um refrão marcante, impossível de esquecer. É perfeita para afogar as mágoas. Já Não Trema faz uma forte crítica social sobre a dificuldade de se fazer arte no Brasil.

Continua depois da publicidade