A prefeitura de Florianópolis vai inaugurar neste domingo a Arena de Esportes e Lazer da Prainha. O local vai atender, principalmente, as comunidades da região do Mocotó, Prainha e Mariquinha. A obra foi feita com recursos da iniciativa privada, por meio da parceria com a casa de shows P12, que adotou o espaço.

Continua depois da publicidade

O local agora conta com um campo de futebol, uma quadra de areia, academia de saúde, parque para crianças, além de horta comunitária e arborização.

 

Ruas do Monte Serrat continuam com problema

Outro dia publicamos aqui no nosso cantinho sobre as dificuldades que motoristas e pedestres enfrentam ao transitarem pelas ruas do Monte Serrat. Buracos imensos, bocas de lobo soltas, asfalto em péssimas condições e mato. Fato é que ninguém da prefeitura apareceu para tomar providências e os problemas estão piorando.

Li nas redes sociais que essa reclamação se deu porque as ruas daquela comunidade são trajeto para os colaboradores das empresas de comunicação que ficam no o Morro da Cruz. Quero deixar claro para quem não sabe que sou cria daquele morro, e com muito orgulho. E outra, nunca se esqueçam que muito embora eu esteja colunista, repórter e apresentador, é nas comunidades que se dá o meu cotidiano. Ou seja, escrevo o que sentimos. 

Continua depois da publicidade

Nós por nós!

 

CIC tem três novas exposições

O Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, está recebendo no último mês do ano três novas exposições em suas salas: Iconografias Urbanas, Arqueologia da Cidade e Cenas Urbanas e Sítio de Sentidos. O espaço, administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), tem entrada gratuita. Conheça mais sobre as atrações:

Iconografias Urbanas: A mostra apresenta a produção de 15 estudantes das Oficinas de Arte no corredor da ala de oficinas do CIC. Os alunos/artistas fazem uma reflexão pessoal sobre os jardins internos e externos do Centro Integrado de Cultura.  A curadoria é dos professores Patrícia Amante, Bebeto e Jayro Schmidt. A exposição segue aberta até o dia 3 de março de 2019.

Arqueologia da Cidade: Até 31 de janeiro de 2019, o Espaço Lindolf Bell recebe a mostra que aborda a convivência profissional de longos anos com parcerias bem-sucedidas e o trânsito dos alunos entre as Oficinas de Livro de Artista e de Gravura. A curadoria da mostra é dos professores Bebeto e Patrícia Amante.

 

Sítio de Sentidos: 

De 5 a 18 de dezembro a mostra Sítio de Sentidos estará em cartaz no Espaço Lindolf Bell. A exposição conta com obras de quatro artistas: Ângela Mackrodt, Cristina Brattig Almeida, David J. Ronce e Luiz Heinzen. A curadora é Meg Tomio Roussenq, artista visual e orientadora no ateliê Pintura e seu Atravessamento.

Continua depois da publicidade

 

Leia também:

Aviões dispensados por Moisés são necessários para viagens urgentes