Na semana que passou, publicamos aqui no nosso Rolê e veiculamos uma linda matéria no Jornal do Almoço sobre a galerinha do projeto Esgrima Touché, uma molecada esperta da região do bairro Monte Cristo, em Floripa, que brigava para chegar no campeonato brasileiro da modalidade. O professor Leandro e seus pupilos precisavam de R$ 4,5 mil para viajar a Curitiba nos dias 11 e 12 de outubro. Pois bem, um outro projeto bacana, chamado Meninos de Ouro, vai arcar com todas as despesas da equipe no seu primeiro grande desafio.

Continua depois da publicidade

Tomado por uma emoção sem tamanho, decidi escrever um texto alusivo às muitas situações que crianças talentosas das comunidades enfrentam no seu dia dia, espero que gostem:

Quatro pessoas usando máscaras foram vistas nas imediações do bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Estavam usando roupas especiais e portando uma grande quantidade de talento, seguiam de um lado para o outro, roubando sorrisos (principalmente dos próprios pais). Diante de tal comportamento suspeito, elas foram encaminhadas para uma viela do gueto, onde se pode constatar que se tratava de um grupo fortemente armado, com força de vontade para conquistar espaços, arrematar medalhas e troféus num evento.

Os "esgrimadores" são crianças atendidas por um projeto social bacana, que em breve deve levá-las ao primeiro grande campeonato de suas vidas. Em resumo, elas são suspeitas de serem campeãs em suas ainda pequenas trajetórias e, no futuro, provavelmente, de subirem no ponto mais alto de um pódio chamado VIDA. Somos todos parte de um todo.

Continua depois da publicidade