Passado um pouco do tumulto que me toma durante as festas momescas, aqui estou eu, agradecendo e falando um pouco dessa construção bacana. Inicialmente, faríamos um quadro para um dos programas da emissora, até que Tulio Borges, editor chefe do Bom Dia Santa Catarina, teve a ideia de transformar a ideia num programa que abrangesse a folia de todo o estado.

Continua depois da publicidade

Foi aí que iniciamos uma mega operação que contemplasse todas as regiões e também, que envolvesse as comunidades. Pois bem, decidimos usar o histórico reservatório localizado no alto do Monte Serrat, a caixa d’água. Um local histórico, numa comunidade histórica, um dos berços do samba catarinense.

Confira tudo sobre o Carnaval de rua em Santa Catarina.

Na primeira edição, abordamos os principais blocos da Grande Florianópolis e mostramos que o ponta pé inicial das festas na capital já havia sido dado com o nosso querido Berbigão do Boca. O Morro da Caixa, como também é conhecida a comunidade que acolheu o Sacode, recebeu uma galerinha talentosa do outro Morro da Caixa, o continental. A banda Novos Bambas que já acompanhou tantos sambistas famosos e baluartes do nosso carnaval, garantiu uma trilha sonora feita ao vivo enquanto as produções rolavam.

A segunda edição foi simplesmente mágica. Com nove entradas ao vivo, mostramos que nossos repórteres estavam realmente se divertindo ao mesmo tempo que levavam as melhores informações de suas regiões.

Continua depois da publicidade

Quer saber? Teve entrega mútua, metemos as mãos na massa, envolvemos os mais diversos setores da emissora e abraçamos o carnaval de rua dos catarinenses e apaixonados pelo estado. O sentimento é de missão cumprida. Quero agradecer a cada um dos profissionais que deram o seu melhor em prol dos nossos. Nós por nós