Na semana que passou, registramos aqui a iniciativa bacana que estava rolando através dos nossos amigos policiais rodoviários federais. A galerinha doou suas fardas velhas e surradas para que se tornassem novas peças confeccionadas por alunos dos cursos de moda. Pois bem, neste fim de semana, PRF, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), curso de Moda do Senai e Pastoral dos Imigrantes entregaram 600 peças de uniformes descaracterizadas na Associação Brahaitianos Unidos, em Blumenau.
Continua depois da publicidade
Aproximadamente 200 haitianos participaram do evento. Segundo a PRF, esse é um projeto social que visa proteger pessoas em situação de vulnerabilidade de crimes como exploração sexual, trabalho escravo e tráfico de pessoas, além de conscientizar cidadãos e empresas acerca da responsabilidade social.
Parabéns a todos os envolvidos. Sejam eles aqui da Grande Florianópolis, do Vale ou de qualquer canto do nosso Estado. Afinal de contas, quando se trata de fazer o bem, esse tipo de ação deveria ser regra. Não é mesmo?

Continua depois da publicidade