A Prefeitura de Florianópolis, no dia 1º de março, firmou um acordo com a Vara da Infância e da Juventude a fim de viabilizar a inserção de menores infratores no projeto Crescendo e Empreendendo, desenvolvido pelo Sebrae/SC em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e a Coordenadoria Municipal da Juventude.

Continua depois da publicidade

O acordo permite encaminhar os adolescentes e jovens que cometeram alguma infração ou delito a realizarem os cursos de empreendedorismo disponibilizados pelo projeto. O objetivo é gerar oportunidades para esses jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o seu desenvolvimento, emancipação e empoderamento.

Essa semana será iniciada a segunda turma do projeto que já capacitou 25 jovens no primeiro semestre e vai capacitar mais 25 jovens durante o mês de outubro. O curso será aplicado pelo Coordenador Municipal da Juventude e as atividades irão acontecer no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Florianópolis.