
É cada vez mais urgente falarmos sobre práticas antirracistas em todas as dimensões sociais, inclusive em organizações da sociedade civil. Para discutir este tema, tão em alta neste momento, o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) está realizando alguns eventos online.
Continua depois da publicidade
Nesta quinta-feira, dia 4, às 19h, no Instagram do ICOM, uma Live vai tratar de práticas antirracistas. Mariana Assis, guardiã de Relacionamento com a Sociedade Civil Organizada do ICOM, recebe Cauane Maia, doutoranda e mestra em Antropologia Social pela UFSC, bacharel em administração, integrante das Cores de Aidê e colunista do Portal Catarinas, e Fernanda Lopes, diretora de programa do Fundo Baobá para Equidade Racial, doutora em saúde pública, consultora em justiça social, equidade racial e de gênero em saúde.
Na semana que vem, dia 10 de junho, o ICOM realiza o Café Social, um workshop online voltado a gestores e trabalhadores de ONGs. Nesta edição do evento, o tema será “Práticas antirracistas em organizações da sociedade civil”, e terá como facilitadora Lia Vainer Schucman, doutora em Psicologia Social, professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ativista antirracista e pesquisadora de Psicologia e Relações étnico-raciais.
Em breve, as inscrições para o Café Social estarão abertas. É só acompanhar pelas redes sociais do ICOM. O workshop também será disponibilizado, mais tarde, no canal do ICOM no Youtube. Propor o debate sobre este tema é uma das maneiras de levar o antirracismo para a prática.
Continua depois da publicidade