Pode incluir aí na sua agenda de lugares onde os bambas se reúnem: praia de Ponta das Canas, no norte da Ilha. Tem uma rapaziada da hora que se encontra na pracinha central para uma boa roda, com o melhor do samba raiz. Soube que a parada está rolando quinzenalmente e que a intenção da raça é fazer com que o encontro seja reconhecido e inserido no calendário cultural de Floripa. Na boa, meus manos, por mim já está! Quem quiser curtir a parada pode passar por lá no próximo sábado, a partir das 19h.
Continua depois da publicidade
Tá dado o papo, é só chegar e balançar o esqueleto!
Renda e tecnologia
Rapaz, recebi essa novidade por e-mail e decidi, sim, dividir com vocês. Sabem por quê? Já fico imaginando as tiazinhas das nossas comunidades, onde durante muito tempo o “lavar pra fora” garantia o pratinho de cada dia em cima da mesa, fazendo disso uma renda ainda maior para as suas famílias. Se, depois de lançado, rolar um exemplo dessas guerreiras da periferia que se deram bem através dessa parada de aplicativo, volto aqui no Rolê para mostrar.
Um novo app promete ser o Uber das lavandarias e gerar renda e trabalho para comunidades. Trata-se do aplicativo Lumat. A ideia é simples: conectar moradores próximos para realização de serviços de lavandaria, como lavar, passar e costurar. O aplicativo deverá ser lançado e disponibilizado ao público em março. Mas para quem deseja ser um prestador de serviço, ou lumater, um cadastro prévio já está sendo realizado no link bit.ly/lumater.
Festança garantida
A partir do dia 28 de fevereiro, haverá uma longa programação por toda a cidade com os blocos de rua, que é aberta pelo tradicional Enterro da Tristeza, às 17h, na praça da antiga rodoviária de Florianópolis, e se encerra no dia 9 de março com o Quero Parar, Mas Não Consigo, no Complexo Nego Quirido, a partir das 14h. Já na Arena Central, localizada na Praça Fernando Machado, um mix de estilos musicais desembarca de 1º a 4 de março. Na sexta, dia 1º, a partir das 19h, é a vez do sertanejo universitário tomar conta e alegrar os foliões com o show de Thiago Brava. O Quinteto S.A. e DJ Momm serão atrações locais da noite. No sábado, dia 2, Thiago Martins aterrissa no Centro com o melhor do samba e pagode. As bandas Apogeu e Fórum também estarão no palco. No domingo é a vez da Turma do Pagode dar sequência à folia, ao lado do DJ Junior Ramos e Caio Figueiredo. Já na segunda-feira, o tradicional Pop Gay conta com as atrações nacionais Silvetty Montilla e Armário de Saia.
Continua depois da publicidade
Isso sem falar nos desfiles das escolas de samba, no sábado, dia 2, na Nego Quirido. O grupo de acesso entra na passarela a partir das 17h15min e o grupo especial às 22h10min.