Demorei um pouco para decidir escrever sobre os problemas que estão assombrando o pavilhão mais antigo do nosso Carnaval. A escola Os Protegidos da Princesa está oficialmente sem mestre e diretores de bateria. A nota oficial emitida pela presidência da agremiação foi publicada na manhã de ontem, onde foram registrados os agradecimentos prestados pela equipe do mestre Marcelo Dutra e o desejo de sorte na futura caminhada.

Continua depois da publicidade

Segundo informações de membros da resistência do samba, como é conhecida a escola do Morro do Mocotó, o primeiro reduto negro da antiga Desterro e que tem como enredo para 2019 Xirê – A Festa dos Orixás, o motivo que gerou esse desfalque aconteceu no último sábado, no centro de eventos Brand, onde estavam acontecendo os principais eventos da Protegidos. Mestre Marcelo teria se desentendido com um dos seguranças da casa e os xingamentos teriam passado dos limites.

Fato é que estamos há poucos dias do Carnaval e a saída de toda a diretoria da bateria “Groove da Favela” e alguns ritmistas, faz acender a luz de alerta. É certo que a história da mais antiga escola de samba da região, uma das mais campeãs do país, não pode ser prejudicada por causa de erros e desentendimentos. Desejo de todo o coração que as coisas se normalizem por lá, e que a Princesa nos encha de alegria no próximo dia 2 de março.

Confira a nota oficial da escola

A Diretoria Executiva da Os Protegidos da Princesa vem a público informar que em reunião conjunta realizada no último dia 21/01/2019, foi decidido e comunicado o desligamento do Mestre de Bateria, Marcelo Dutra.

Informa-se ainda que, diante desta decisão, a equipe de direção de bateria apresentou desligamento voluntário à Diretoria Executiva da Escola, na noite do dia 23/01/19.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, agradecemos os serviços prestados por tais profissionais que atuaram com muito talento e dedicação no segmento rítmico da agremiação.

Cabe salientar que o Projeto Carnaval 2019 tem continuidade seguindo o calendário de atividades.

Att,

Diretoria Executiva

Os Protegidos da Princesa