Depois de 10 anos de jejum, o título voltou para ao Caieira do Saco dos Limões. Foi emocionante acompanhar a Vermelho e Branco desde os seus preparativos. Horário pra dormir? Ahhh, meu amigo, isso era impossível ter na reta final. Quantos destes anônimos gentis da Consulado construíram o amor, enredo deste ano, na garra, na luta e com muita força de vontade? Na boa, foi merecido o título! Estarei lá no sábado, aplaudindo o povo que nos mostrou que o amor pode voltar a ser o rei da humanidade.

Continua depois da publicidade

 

Voa, Gaivota!

Sim, a União da Ilha da Magia está de volta à elite do nosso carnaval. Foi lindo ver a escola de samba que, inclusive, fui intérprete (metido, mas fui), erguendo o caneco. Marcelo Perna, mestre Vitinho, presidente Nena e Vlademir Rosa foram os únicos que consegui trocar umas palavras, mas quero aqui registrar meus cumprimentos a todos os componentes. É certo que com vocês no especial teremos ainda mais qualidade. Para das demais escolas, desejo de todo coração que tenhamos ainda mais estrutura no próximo ano para evidenciar ainda mais a nossa cultura e deixar comissão julgadora de cabelo em pé. Quero estar noticiando em 2020 a linda subida de mais uma. Combinado?

 

Pretinho homenageado

Cara, fui surpreendido com a homenagem à imprensa. Faltavam quatro minutos para entrarmos ao vivo da Nego Quirido quando ouvi meu nome e que eu deveria subir no palco para receber um troféu. Depois disso, só lembro de ouvir as comunidades do samba me aplaudindo, me chamando e gritando que era merecido. Assim, eu me doei muito para que conseguíssemos fazer uma transmissão bacana, ajudei quem precisou, estudei bastante e, ainda assim, errei muito. Mas saibam que dei o melhor que consegui. Inúmeros nomes não foram comentados, diversas histórias não foram contadas e estou longe de atingir a perfeição. Agradeço, de coração, a todos que me cumprimentaram e elogiaram o que fiz com tanto amor e carinho. Podem esperar, vou me esforçar ainda mais. Obrigado, comunidade!

Continua depois da publicidade

 

Guerreiros 

Dedicado esta nota aos guerreiros que formam a equipe da Liga das Escolas de Samba da Grande Florianópolis (LIESF). Presidente Fábio Botelho, meu bom, o que você fez foi simplesmente maravilhoso! Aos voluntários que se engajaram na causa dos desfiles, deram o seu máximo para que o campeonato acontecesse, me resta dizer que o time foi simplesmente magnífico. Reclamações sempre vão haver, nunca seremos unânimes nos aplausos, mas é dentro da nossa consciência que está a certeza de que foi feito o melhor. Parabéns!