Nas encruzilhadas do sul, esse é o nome escolhido para os bate papos que Marcelo Silva, doutor em antropologia, deve lançar nos próximos dias. A ideia do manezinho engajado em movimentos sociais nasceu há tempos, com a necessidade de se ter um papo reto sobre as questões seríssimas que continuam remetendo pessoas negras às desvantagens históricas. No programa, rola também muita música e descontração.
Continua depois da publicidade
Na última sexta-feira (12) nos encontramos nos históricos degraus da Escadaria do Rosário, no centrão de Floripa, para uma entrevista da hora. Confesso que estar na posição de entrevistado é algo novo pra mim, mas acredito que mandei um recado bacana sobre a minha trajetória, racismo e também boas lembranças da época em que fui integrante do movimento hip hop catarinense.
A parada vai ser veiculada no canal que o mestre tem no YouTube e, nas próximas semanas, diversas figuras de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e Paraná, ligadas à arte e ao combate ao racismo serão entrevistados para novos episódios.
Parabéns pela iniciativa, meu irmão!
Leia também: Catarinenses ganham boas opções de entretenimento durante a pandemia
Continua depois da publicidade