Tive a grata e prazerosa experiência de conhecer essa turminha sorridente, que posa lindamente na foto que ilustra a nota. Dona Ana Cláudia é uma guerreira daquelas que a gente faz questão de tirar o chapéu, é do tipo de pessoa que se move pelo bem.
Continua depois da publicidade
A queridona teve um câncer em 2007, tendo que enfrentar por um ano, tratamentos intensivos de radioterapia e quimioterapia, no Cepon, em Florianópolis. Foi aí que ela se deu conta de que poderia se esforçar e fazer o bem para aqueles pacientes que vêm de fora, sem muitas condições, e que, enfrentam os dias duros dos tratamento.
Dona Ana começou a fazer toucas de lã para doar à entidade, mas acabou se deparando com um trabalhão danado. Afinal de contas, fazer tudo sozinha era muito cansativo. Eis que um dia, através de uma amiga, ela começou a ensinar outras mulheres e espalhar a notícia de que gostaria de poder contar com outras guerreiras engajadas com o "fazer o bem".
Hoje em dia, o grupo tem mais de 50 mulheres, que se reúnem semanalmente na sala da casa da Dona Ana para tricotar e produzir toucas, meias, mantas e cachecóis para doar a quem precisa. Quem quiser dar aquela forcinha para não faltar lã na produção das queridonas, basta entrar em contato pelo telefone (48) 3304- 0776. Parabéns, amadas!
Continua depois da publicidade