Nossas andanças pelas comunidades da Grande Florianópolis continuam nesta semana. Desta vez, o Morro do Mocotó vai ser mostrado pelos lindos aí da foto. Brenda e Isaque são de famílias tradicionais da área, super talentosos e tem uma energia fora do comum. Vamos mergulhar em histórias e passeios que nos farão entender a importância da comunidade para o crescimento da cidade. Nosso Jornal do Almoço começa às 11:45hs. Combinado?

Continua depois da publicidade

Tá rolando
A Fundação Cultural Badesc, no Centro da Capita, abre na quinta-feira, às 19h, no Espaço Paulo Gaiad, a exposição A cabeça pensa onde os pés pisam, da artista visual Sofia Brito. A mostra inédita reúne trabalhos autobiográficos que atuam como dispositivos para pensar as relações do sujeito com o território, de maneira a desenvolver processos de (re)construção de si mesmo e do entorno em que se insere.

A exposição traz 14 trabalhos elaborados de forma múltipla com fotografias digitais, fotografias analógicas, cartazes, panfletos, vídeos e uma série em carimbos.  

om o objetivo de melhorar a vida dos idosos que vivem no Asilo Irmão Joaquim, os alunos da sétima fase da UDESC/ESAG desenvolveram o Projeto Social FelizIdade. No entanto, para que essas melhorias possam ser feitas, os alunos contam com a ajuda da população.

Diversas ações estão sendo realizadas durante todo o primeiro semestre de 2019 com intuito de arrecadar a quantia necessária para realizar as melhorias no asilo, e aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de ajudar poderão participar do último evento realizado pelo projeto, onde todo o lucro será revertido para as melhorias do asilo. Será na Second, em Jurerê, no sabadão. Os ingressos custam R$ 35 no site blueticket.com.br. A bagunça organizada vai começar às 22h, bora?!

Continua depois da publicidade