Recebi uma mensagem que me deixou um tanto reflexivo. Nela, um pai demonstra toda a sua preocupação com os arredores do lugar que vive e também como o filho vai crescer neste mundão onde a educação e os bons modos parecem estar ficando pra trás. Sendo assim, compartilho as linhas que me foram enviadas :
Continua depois da publicidade
“Prezado Edsoul,
Sou morador do Barreiros, São José, residente à Rua São Cristovão, uma região que apresenta, ao meu ver, um sério problema, mas que não tem nada a ver com a renda dos moradores e sim com a falta de educação.
As ruas estão sempre sujas, com entulhos, bituca de cigarros, com fezes e urinas de cachorros. Diversas vezes, ao levar meu filho pro colégio, pisei em fezes, pois acabo me distraindo, conversando e brincando com ele a caminho da escola, um prazer que vários pais e mães gostariam de ter. Esta semana, meu filho de 7 anos me perguntou por que a nossa rua é tão fedida e bichada. No domingo, eu acordei cedo e junto com ele, para dar exemplo de cidadania, varremos a rua, por contra própria.
As pessoas querem mudança no país, mas não varrem a própria rua, não limpam as fezes dos próprios animais, não mantém o passeio sem buracos, com piso apropriado. O governo, por sua vez, limpa cada vez menos as ruas e não disponibiliza lixeiras. Nessa mesma região, há um batalhão de Polícia Civil cheio de carros queimados, apreendidos, um possível foco de dengue, atrapalhando o trânsito. Esses problemas, creio eu, devem acontecer em várias cidades pelo Estado. Vivemos um período de grande transformação, mas toda grande transformação começa por pequenos atos.
Continua depois da publicidade
Agradeço o tempo e desejo mais sucesso!”.