Muitas ações tão rolando nas nossas comunidades pra levar alimentação e produtos de higiene às pessoas que mais precisam durante este período de isolamento pelo coronavírus. Um mapeamento feito pelo Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) já identificou mais de 20 iniciativas na região conduzidas por organizações, grupos e movimentos sociais. É a galera que tá lá na linha de frente, conhece a realidade das comunidades e consegue agir de maneira muito rápida pra atender as necessidades das famílias.

Continua depois da publicidade

> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus

O mapeamento do ICOM é construído de maneira colaborativa, ou seja, qualquer pessoa pode entrar lá no site e cadastrar iniciativas que tenha conhecimento. É só clicar aqui.

Todas as ações são verificadas pela equipe do ICOM, que depois disso marca as iniciativas no mapa, com dados sobre quantas famílias cada uma pretende atender, em que local atua e como as pessoas podem fazer doações. É uma parada super bacana que dá os caminhos pra que nossa sociedade possa ser solidária e ajudar, sem sair de casa!

> Painel do Coronavírus mostra os casos confirmados no Estado e escalada de mortes no país

Continua depois da publicidade

Apoio financeiro às iniciativas

Esse mapeamento é parte do trabalho feito pelo ICOM para fortalecer e apoiar esses grupos que formam a sociedade civil organizada. E além de divulgar estas ações, o instituto criou uma linha de apoio emergencial pra receber doações e repassar pra quem tá fazendo esse trabalho.

Sete grupos já foram apoiados: Casa da Criança do Morro da Penitenciária, Casa São José, Irmandade do Divino Espírito Santo (IDES), Instituto Padre Vilson Groh (IVG), Quilombo Vidal Martins, Recicla Floripa e Revolução dos Baldinhos.

Com mais doações, o ICOM consegue apoiar ainda mais gente! Pra doar, o caminho é esse:

Banco: 001 – Banco do Brasil

Agência: 5201-9

Conta Corrente: 11.079-5

ICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis

CNPJ. 07.756.988/0001-62

Veja o mapa das organizações elaborado pelo ICOM: