
Durante o 24º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, que ocorreu no mês de setembro, a cidade viveu um momento especial com a realização do maior festival da história, com mais de 20 dias de espetáculos, oficinas e ações formativas.
Continua depois da publicidade
Nessa edição, a equipe do Caixa de Pont[o] – jornal brasileiro de teatro – esteve presente com o objetivo de produzir um caderno sobre o evento. Daí surge o Isnard – Primeiro Caderno, que será lançando no dia 17, às 18h30min, no Teatro da Ubro.
O caderno traz entrevista, críticas, leituras de espetáculos, depoimentos, perfil de artista e muito mais. São 24 páginas de reflexão sobre os procedimentos cênicos e suas implicações éticas, estéticas e políticas. Os editores, Marco Vasques e Rubens da Cunha procuraram “fazer com que todos os matizes estéticos e poéticos, presentes do festival, figurassem no caderno.” Atores, diretores, gestores, professores e críticos foram convidados para escrever.
Dentre eles: Afonso Nilson Souza, Alexandre Vargar, Aline Vila Real, Sulanger Bavaresco, Denise Silveira, Edélcio Mostaço, Heloise Baurich Vidor, Juliana Rosa de Souza, Luciana Ramin, Milena Morais, Tânia Farias, para citar apenas alguns dos nomes que figuram no periódico.
Continua depois da publicidade