“A beleza da vida não está no ponto de partida, nem no ponto de chegada, mas no caminho onde acontecem os encontros.” Com essa premissa é que o empreendedor social Padre Vilson Groh criou há oito anos o Instituto Vilson Groh. A intenção é facilitar e potencializar o trabalho desta rede, criando sinergia entre as ações e gerando aprendizagem, além de ser um espaço de articulação política, onde se discutem os problemas sociais da região e propõem-se soluções, visando influenciar na formulação de políticas públicas. E, como forma de prestação de contas para sociedade, o IVG realiza quarta-feira, às 19h, a entrega de seu Relatório Social do exercício de 2018 no Largo São Sebastião, no Centro. “O relatório social é uma forma de dar transparência às nossas ações e seus impactos e agradecer generosamente aos parceiros, voluntários e aliados da nossa causa, ao nosso sonho”, pontua padre Vilson Groh.

Continua depois da publicidade

Em 2018 a entidade atendeu 5.337 pessoas, atendendo mais de 2.728 famílias, servindo mais de 1.219.251 refeições, com um investimento de mais de R$ 20 milhões nos projetos desenvolvidos pela rede. 

Nestes oito anos já foram investidos mais de R$125.674.523,12 em ações de prevenção, inserção, convivência, fortalecimento de vínculos e educação, com uma média de 278 voluntários por ano, mais de 400 pessoas inseridas na universidade a partir do Pré-Vestibular da Rede IVG, 2.262 famílias atendidas em média anual, mais de cinco mil pessoas atendidas por ano e mais de 1.984 de jovens inseridos no mundo do trabalho e programas de aprendizagem.