O título desta nota faz parte das ideias que movem as equipes sulistas que irão participar da terceira edição da Copa Sul de Futebol Gay, que retorna para Floripa após uma linda edição em Curitiba. A competição acontecerá todo semestre, sendo na Ilha da Magia durante o verão.A cidade recebe a terceira edição, com organização da equipe Sereyos Sport Club, desta vez incluindo a luta das mulheres com o futebol feminino num campeonato paralelo, a 1ª Copa Sul Fem e também acrescentando a 1ª Copa Sul Gay de Vôlei. No futebol serão 10 times masculinos já confirmados, 10 femininos e 16 equipes de vôlei, num total de mais de 600 atletas. Na programação vão rolar shows, DJs, futebol drag show, futebol de bolha, gaymada (tradicional queimada), escola de samba, praça de foodtrucks, festas em parceria com casas de Floripa e uma day party à beira-mar para encerrar o evento.
Além desse grande movimento de resistência e luta contra o preconceito através do esporte, a entrada do será um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo.
O Sereyos é a primeira equipe poliesportiva que representa Santa Catarina em competições nacionais e internacionais, com futebol masculino e feminino, voleibol, corrida, programa fit e a nova modalidade handebol. Mais informações no (48) 99225-9999 ou pelas redes sociais @sereyossc (Instagram) e Sereyos Sport Club no Facebook.
Copa Sul Gay de Futebol
Onde: Arena São José
Quando: 9 de fevereiro, a partir das 11h30min
Copa Sul Gay de Voleibol
Local: SESC Prainha
Quando: 23 e 24 de fevereiro, das 8h às 22h
Continua depois da publicidade