O Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM), uma organização da sociedade civil que atua há 15 anos promovendo o fortalecimento das comunidades da nossa região, fez um mapeamento das ações que estão rolando para levar alimentação e produtos de higiene para famílias vulneráveis durante o período de isolamento necessário para prevenir a proliferação do coronavírus.
Continua depois da publicidade
Em toda a Grande Floripa, pelo menos 15 ações estão rolando. São iniciativas de organizações da sociedade civil, grupos e movimentos sociais que estão preocupados com idosos, pessoas em situação de rua e famílias que, sem poder sair de casa, tem dificuldades até para ter acesso à alimentação adequada.
Em página especial, saiba tudo sobre coronavírus
O mapa das iniciativas, assim como as formas de ajudar, está disponível no site. Além deste mapeamento, o ICOM abriu uma Linha de Apoio Emergencial dentro do Fundo de Impacto para Justiça Social para apoiar intervenções que estão levando alimento para as comunidades. Já foi viabilizado o apoio à Revolução dos Baldinhos e Cooperativa de Mulheres, que estão entregando cestas básicas para famílias do bairro Monte Cristo.
No total, cerca 1.500 pessoas já foram impactadas por esta ação. Com mais pessoas doando para esta Linha, novas ações poderão ser apoiadas. Saiba como doar.
Continua depois da publicidade