Quem diria, meu rei, que o menino de Blumenau se encantaria e seria um dos principais encantos da manifestação popular chamada Carnaval. O 26 de setembro de 1965 foi o dia em que você estreou. Porque vamos combinar, REIS não nascem… estreiam.
Continua depois da publicidade
Há 33 anos, um dos principais carnavais do país ganhava de presente uma figura emblemática, simpática que dentro de toda a sua postura carismática…reuniu súditos de todas as idades e tipos…se formos pensar em quantos somos, nos perderíamos nessa louca matemática.
O nome Hernani Luis Barbosa era somente no documento. Hulk, como sabemos, apesar do tamanho estava longe de ser truculento. Para ele, tudo estava bom, desfilar em alegorias não era muito seu forte. Afinal de contas, rei que é anda lado a lado com seu povo… no chão.
Quantas e quantas vezes o vimos fantasiado e alegre no que podemos chamar de período êxtase da cidade. Quantas décadas te assistimos de perto, te admiramos como pessoa, personagem e majestade. Você, meu rei, sempre foi como uma entidade. Daquelas que chegam e que tem o dom de contagiar a todos com uma palavrinha mágica, felicidade!
Continua depois da publicidade
Ah, aquele bom e velho futebol entre os amigos do rei jamais será esquecido, seria até esquisito depois de tanto dedicação, os irmãos de bola lhe deixarem na mão. Que nada! O Eldorado está lá para que todos saibam, que o Hernani era o cara. Em cada canto do campo tem e sempre terá a sua marca.
Quantas rainhas e princesas tiveram a honra de lhe ter como autoridade maior do nosso carnaval. Quantas beldades só tiveram seus nomes escritos depois de ter o seu exigente e rigoroso aval. Aposto com quem for, que a ti meu rei, todas são extremamente gratas. Agradecidas ao Momo mais querido, que fez delas vencedoras em suas etapas.
Quer saber, Hernani? O sonho não acabou. Nós ainda te sentimos em cada acorde de cavaco, a cada surdo marcado e claro, a cada samba enredo cantado. Mesmo que na Nego Quirido você não esteja mais presente, saiba meu rei que a família formada por pessoas que fazem o carnaval se enchem de orgulho e dizem – O Hulk sempre foi gente da gente.
Continua depois da publicidade
Você é tão importante que cada um de nós se sente um pouco teu parente ou parte da tua família. Claro, com todo o respeito que nos cabe a sua companheira, filhos e filhas. Amado, se tem algo que é unânime é que sempre serás o nosso rei iluminado. Hernani Luis Barbosa, Hulk… Obrigado!