Como é bom encontrar alegria, esperança e renascimento, mesmo em meio ao caos que estamos vivendo. Há tempos não encontrava pessoas que me despertassem o sentimento de alívio, de paz no coração e me fizessem enxergar a certeza de que as coisas vão se resolver.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Foi assim no último fim de semana, quando encontrei essas lindezas que ilustram a foto. O posto fixo de vacinação para idosos até 78 anos foi montado na UFSC, ao lado do drive-thru, que já vinha imunizando os bons velhinhos num rodízio bacana das equipes de enfermagem.
No posto a que me refiro, pessoas como o Seu Norberto poderiam ir a pé para receber a primeira dose de CoronaVac. E foi exatamente isso que o sangue bom fez. Chegou lá por volta de 13h acompanhado de sua esposa e logo já animou o ambiente.
— Hoje é o dia mais feliz da minha vida! É um renascimento ter a oportunidade de tomar a vacina — contou.
Continua depois da publicidade
> Acompanhe dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina
Relatos assim deixaram a responsável pela aplicação com os olhos cheios d’água. A enfermeira Ana Báfica ficou extremamente emocionada com os depoimentos dados pelo querido Norberto Gastão do Santos. Segundo ela, ver a situação da pandemia sendo amenizada através das suas mãos e arrancar sorrisos dos idosos, que buscam seus serviços, é simplesmente indescritível.
> Técnicos da Saúde vão decidir sobre lockdown em SC por 14 dias, diz Justiça
Agora, Sandra Regina da Costa, coordenadora do Plano Municipal de Vacinação, deve estudar com sua equipe os próximos passos de vacinação dos nossos bons velhinhos. E, obviamente, essa parada vai ser divulgada aqui no nosso cantinho.
Saí de lá contagiado pela esperança e com a garra de cada profissional de saúde envolvido nesta missão de salvar vidas. Nós por nós!
Leia também
Pai vê filha de dois meses pela 1ª vez após internação em UTI
Análise: as transformações de cada um em meio à pandemia
Norte de SC quer comprar mais de 400 mil doses da vacina russa contra a Covid-19