
O ano era 2007, de um lado o desconhecido grafiteiro manezinho Thiago Valdi ainda se arriscava timidamente nos primeiros traços, cuja inspiração vinha da faixa 7 do álbum Paralisa, do Dazaranha. Na mesma época, os artistas urbanos usavam o hip hop americano como referência para a construção de sua arte. Valdi preferia o som da banda catarinense.
Continua depois da publicidade
“Por que não começo a falar da minha própria realidade assim como o Dazaranha? Foi assim que comecei a desenvolver algo mais local, mais manézinho, e após esse estudo iniciei meu estilo: mulheres azuis com referência ao mar e à vida no litoral”, conta o artista.
Nos anos seguintes, artista e banda seguiram caminhos diferentes e cresceram, mas o sonho de Valdi em conhecer e presentear sua banda favorita nunca morreu. Agora, ele poderá realizá-lo. O “grafiteiro manézinho” assina as artes da capa, das 11 obras do encarte e dos cenários que vão compor o show do novo álbum da banda. Catarina é o oitavo disco do Dazaranha e conta com participações de Lenine e Digão, dos Raimundos. O lançamento oficial será nos dias 18 e 19 de setembro, no Teatro do CIC.