Com dois jogos e duas vitórias os atletas de 15 a 17 anos do Instituto Estadual de Educação estão fazendo história no basquete dos Jogos Escolares da Juventude. O primeiro confronto, quinta-feira, foi contra Minas Gerais, e o segundo, nesta sexta, contra o time da casa, Rio Grande do Norte. Ambos resultados colocaram a escola entre as quatro melhores do país. O placar desta sexta-feira foi de 93 a 40.

Continua depois da publicidade

Para o técnico Kenyo Nunes, este é um resultado da qualidade do trabalho que é desenvolvido com os alunos da instituição de ensino. “Já fomos campeões em 2008 com a categoria sub-14, mas jogar com o sub-17 é sempre mais complicado e o legal é que todos que estão jogando com a gente realmente estudam na escola, fazem parte do nosso projeto”, diz Kenyo. “Estou muito contente e só temos a agradecer a todos que estão na torcida com a gente”, finaliza.

O próximo confronto é neste sábado, às 15h45, no horário local de Natal. Dessa vez a equipe de Santa Catarina enfrenta São Paulo. Os Jogos Escolares da Juventude seguem até domingo, em Natal (RN).