O município de São José foi agraciado com a exibição do longa-metragem Menina de Barro, que recebeu o Prêmio Petrobras de Cinema no 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro como melhor filme e melhor Atriz, pelo Júri Popular.

Continua depois da publicidade

Na terça-feira passada, no auditório do Colégio Maria Luísa de Melo, no Kobrasol, aconteceu a projeção e a palestra Um Novo Toque, Um Novo Olhar para servidores municipais.

Organizado pelo centro de referência da Educação Especial, o evento contemplou “altas habilidades” e bullying, reunindo educadores da Secretaria de Educação, Assistência Social e Saúde.

A diretora executiva da OF Produção Cultural, Liana Farias, responsável pela concessão do filme após a premiação, fala que estão sendo realizadas cinco sessões em nove estados brasileiros, com a distribuição de mil DVDs para as redes públicas de ensino, reforçando a qualidade da produção independente realizada por Vinícius Machado.

O filme conta a história de Diana, uma garota de 12 anos, que já carrega uma bagagem de conhecimento e talento, difícil de lidar, por ser superdotada. Ao entrar em uma escola nova, vai descobrindo a força do saber e das amizades. Ela vai ‘combater’ o bullying, mas precisará estar pronta para enfrentar seus problemas pessoais.

Continua depois da publicidade