Já participam 26 alunos – Foto divulgação

Fundado no segundo semestre do ano de 2017, o Coletivo Negro de Serviço Social – Magali da Silva Almeida, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi fundado por alunos negros, com o intuito de estudarem mais sobre sua história, direitos e deveres e buscarem espaço em nossa sociedade, adquirindo respeito aos quilombolas, povos indígenas e até portadores de necessidades especiais. Atualmente, o coletivo tem 26 integrantes que estão comprometidos em levantar causas, defender e estudarem entre si, buscando crescimento e evolução. 

Continua depois da publicidade

A homenageada e base do grupo é Magali da Silva Almeida, baiana e doutora em Serviço Social, defensora de nobres causas, autora de livros que visam o foco principal do coletivo: Negros têm Direitos, Não só Deveres!

Distante de preconceitos e de barreiras que a sociedade impõe, das dificuldades que pregam no caminho do povo negro, lutam em busca de ideais que permitam ser quem devem, não quem a sociedade almeja que sejam. Possuem página nas redes sociais, Coletivo Negro de Serviço Social Magali da Silva Almeida, aceitam estudantes de diversos cursos, estão dispostos a contribuir para a conscientização, almejando uma sociedade mais justa.
 

Continua depois da publicidade