Cara,na quarta-feira estive na Eletrosul, no bairro Pantanal, para um entrada ao vivo durante o nosso Jornal do Almoço. Fiquei maravilhado com a estrutura montada no pátio da empresa através do projeto Bosque do Natal Mágico Eletrosul. Mais de 140 mil lâmpadas de led dão o colorido mágico que nos remete à época natalina. Quero aqui parabenizar a todos os envolvidos com o Natal Mágico e reforçar aos nossos leitores que a visitação é gratuita e vale muito a pena. A inauguração rolou na última terça-feira e foi sucesso de público: houve comoção com as apresentações.

Continua depois da publicidade

O Natal Mágico na Eletrosul continua até o dia 21 de dezembro, das 15h às 22h, e faz parte do cinquentenário da empresa. Apenas no dia 17 estará fechado para manutenção. Na Casa do Papai Noel, estarão disponíveis cartões postais natalinos para os visitantes enviarem a parentes e amigos. As correspondências serão entregues pela Eletrosul. Expositores artesanais de projetos sociais apoiados pela empresa vão mostrar seus trabalhos durante o evento.

 

Cultura nossa

O Espaço Oficinas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Floripa, recebe a partir de 13 de dezembro, às 19h, a exposição Linguagem do mundo no mundo da linguagem, de Laïs Krücken. Com curadoria de Jayro Schmidt, a mostra fica aberta à visitação até 27 de janeiro de 2019, sempre de terça-feira a domingo, das 10h às 21h. A entrada é gratuita.
Laïs Krücken elabora suas obras a partir de um olhar intimista sobre elementos da natureza, sementes, folhas, cascas de árvores, pedras, pigmentos, etc. Esses elementos, coletados e preparados, são transferidos de contexto, “traduzidos” da sua linguagem natural, ou linguagem da natureza, para a linguagem humana, ou linguagem da cultura, em forma de objeto, de colagem ou de pintura. Assim, de uma rede à outra, se traçam linhas que se iluminam pela sustentação de aportes teóricos.


 

Continua depois da publicidade

Samba nosso de cada dia

Vem aí o Samba de Natal – Batucada Social

O evento é um olhar de solidariedade para o Lar Recanto do Carinho – que será beneficiado com a arrecadação da bilheteria – e contará com uma seleção de sambistas:
Sabarah, Kako de Oliveira, Jeisson Dias, Patota de Cosme, Kadência do Samba, Novos Bambas e Loucos por 
Samba Enredo.
Na ocasião, o “Poeta Celinho da Copa Lord”, sambista e compositor, será homenageado por completar quatro décadas de serviços prestados a música catarinense.

Serviço:

Dia 22 de dezembro, a 
partir das 12h, no Centro
Eventos Brand.
Informações: (48) 99186-7535