A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está realizando a Campanha Desapego. O objetivo é a doação de uniformes antigos e descaracterizados, não mais usados, para pessoas carentes. A modificação dos uniformes está sendo feita pelo curso de Moda do SENAI de Blumenau. As roupas serão entregues para pessoas vulneráveis de Gaspar, no Vale do Itajaí, apontada como uma das cidades com o maior índice de vulnerabilidade no Estado.
Continua depois da publicidade
A ação é coordenada pela Comissão de Direitos Humanos da PRF, cujo objetivo vai muito além da simples doação de roupas: a comissão quer se aproximar de grupos de pessoas vulneráveis e agir de forma preventiva para evitar crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho escravo. Além disso, busca-se criar uma consciência em termos de responsabilidade social nas empresas e sociedade. O próprio SENAI de Blumenau, em função da campanha Desapego decidiu introduzir no currículo do curso de Moda uma disciplina que tratará da responsabilidade social das empresas.
A doação de uniformes descaracterizados será realizada no dia 04 de maio, às 17h, na Associação dos Haitianos, em Gaspar, quando deverão ser entregues 1200 roupas. A escolha desta associação foi feita em parceria com a Pastoral do Imigrante (Padre Marcos Bubniak), que está auxiliando na ação e tem vasta experiência na área.
Continua depois da publicidade