Estamos no ensaio de uma peça de teatro… e como é bom acompanhar os preparativos dos artistas antes de entrarem em cena. Maquiagem, penteado, cores e mais cores.. mas cada traço dado aqui tem uma história, várias faces que dão vida a personagens do mundo real.
Continua depois da publicidade
O espetáculo Não Representadas é uma iniciativa da Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade (ADEH) e é também resultado de um projeto inscrito e contemplado no edital de cultura Elisabeth Anderle.
A proposta inicial era ter somente pessoas trans participando, mas as inspirações foram além, partindo do princípio de que a palavra resistência não tem fronteiras.
A peça é inspirada nos próprios atores. Ou melhor, nos monstros que cada um enfrentou e enfrenta diariamente. A grande verdade é que, hoje, todas as pessoas envolvidas no espetáculo Não Representadas fazem parte de uma única família, que se uniu através das histórias que têm o comum. Eles vão estar em cartaz no Sesc da Prainha do dia 29 de janeiro a 1° de fevereiro. E quem for vai curtir pouco mais de uma hora de boas histórias, que resistem, persistem e, apesar dos pesares,… sorriem.
Continua depois da publicidade