Nesta terça-feira, dia 30, foi dia de Feira Afro Artesanal, na escadaria do Rosário, no centrão de Floripa. Depois da entrada ao vivo para o nosso Jornal do Almoço sobre o tema Desaparecidos, passei por lá para dar um abraço na galerinha que faz acontecer a exposição. Mas é óbvio que uma visita pela feira tem que ter uma foto com a arte educadora e uma das coordenadoras do evento que rola todas as terças-feiras, Solange Adão. Dei a sorte de encontrar meu irmãozão Dudu Kadência, vocalista e cavaquinista da banda Kadência do Samba.

Continua depois da publicidade

Além dos cumprimentos e abraços, fiquei sabendo que o ato religioso que estava marcado para a semana passada foi transferido em função do mau tempo. Sendo assim, encaminho a nota que recebi para convidar a todos que leem o nosso Rolê:

“A coordenação da Feira Afro artesanal e Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura e Fundação Franklin Cascaes, convidam todos para a caminhada em Louvor a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito neste sábado (3). O acontecimento é parte integrante de um conjunto de medidas que buscam recuperar o papel cultural de dimensão religiosa e histórica da Irmandade fundada pelos negros no século XVIII, em Florianópolis.”