Que Floripa é uma cidade maravilhosa todo mundo sabe. Mas o outro lado, o das pessoas que necessitam de uma mãozinha para acreditar na vida e correr atrás dos seus sonhos, poucos vêem e ouvem. Mas tem uma galera jovem atenta aos problemas sociais e desafios enfrentados por quem vive nas comunidades. Essa foi uma das temáticas abordadas no Meetup Social promovido pela rede solidária da prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, na última quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Um dos cases apresentados foi o do Luís Antônio Rodrigues, que com o seu negócio, criou um novo conceito em pizza na cidade. Junto com sua esposa, idealizou a Pizza da Quebrada. Criada há um ano e meio, parte da renda é utilizada para apoiar crianças e jovens da comunidade do Monte Serrat e entorno na prática de esportes, por meio da compra de uniformes e custeio de estadia e passagens para disputa de quando os atletas viajam para participar de campeonatos estaduais. O afroempreendimento também doa pizzas e alimentos para crianças que precisam.
Quem também deixou a sua marca e deu o recado foi Douglas Pacheco, empreendedor social e cofundador do movimento Morro do Silício. Com o lema "Tudo nosso", o projeto visa inserir jovens da periferia no ecossistema de inovação da Capital e despertar a veia empreendedora e inovadora nas comunidades. Quatro fundadores tocam a iniciativa. O objetivo é gerar oportunidades por meio de conexões com o ambiente tecnológico.
Para fazer o bem não precisa de muito, basta vontade de querer mudar uma realidade e pensar no coletivo. Vamos nessa!

Continua depois da publicidade