Os direitos da população negra terão sessão especial em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na 12ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, em Florianópolis. Após a exibição dos documentários A Rua Noiz e Enrolado na Raiz, haverá debate com a participação de Marcos Farias de Almeida, antropólogo do MPF em SC, Pedro Cabral, professor aposentado da rede municipal de Florianópolis, Vanda de Oliveira Gomes Pinedo, representante do Movimento Negro Unificado (MNU) em SC, e Marco Antônio André, representante da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SC.

Continua depois da publicidade

O evento acontece às 17h30min, no auditório do Ministério Público Federal. O tema da igualdade racial continua durante a programação, especialmente porque esta edição homenageia o ator e diretor Milton Gonçalves.

Com mais de 70 filmes, o ator participou da história da televisão, do teatro e do cinema brasileiros, vencendo as barreiras de ser um artista negro. Iniciativa do Ministério dos Direitos Humanos (MDH), o festival celebra os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e segue até 14 de dezembro em espaços culturais. 

A mostra acontece nas 26 capitais do país e no Distrito Federal e a programação é totalmente gratuita.

Continua depois da publicidade