Na última sexta-feira, os colaboradores da NSC deram um tchau bem bacana para um dos caras mais feras da televisão catarinense. Edson Iahn, supervisor de operações, entrou na empresa no auge de sua juventude, quando recém recebeu seu certificado de reservista das forças armadas. Depois disso, o garoto nascido em Alfredo Wagner, galgou espaços e promoções aliado da mais nobre meritocracia. Desde que entrou, se passaram 40 anos. Ou seja, foi um dos primeiros funcionários do então Grupo RBS aqui no estado e acompanhou de perto todas as grandes transmissões e trabalhos que a emissora executou. Para marcar a merecida aposentadoria, um evento foi feito no estúdio A, na sede da NSC TV, em Florianópolis. Um vídeo contando sua trajetória foi projetado no telão, as homenagens foram feitas com a mesma energia que ele tem. Na boa, Iahn sempre foi muito além de ser somente mais um colaborador. Ele é pai, irmão e amigo da maioria que ficou, é também, dos muitos que por lá passaram.

Continua depois da publicidade

É…companheiro, lá se foram 40 anos de ir e vir quase todos os dias para o Morro da Cruz. Em todos os cantos do prédio, em toda e qualquer sala, você está. Se tem algo que nós da antiga RBS e hoje NSC não temos dúvidas é que o seu DNA está e sempre estará conosco. Como diz Dona Ida (sua esposa), somos membros das suas duas famílias.

Constituir família se tornou a sua especialidade e nós prometemos empenho diário para honrar o que você construiu até agora. Se sentir saudades de nós, lembre que te amamos, assim como os seus, que agora vão lhe ter por completo.

Despedida.
Recebeu o carinho da galera (Foto: Diorgenes Pandini/Divulgação)

Continua depois da publicidade