Quem está habituado a andar, correr e passear pela Beira-Mar de São José sabe o quanto os decks instalados pela prefeitura são importantes. Eles estão distribuídos ao longo da orla e são ótimas opções para uma pausa nas atividades físicas, ou ainda, para garantir aquelas tradicionais selfies que vemos aos montes nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
O grande problema é que as estruturas estão ficando cada vez mais comprometidas. Esta foto que ilustra a nota nos foi enviada por um dos nossos leitores que, preocupado com o bem estar dos frequentadores da área, decidiu mandar um papo reto para o poder público josefense. Fica aqui o nosso pedido para que algo seja feito por lá. Alô prefeitura!

Tudo novo
Na semana que passou estive fazendo um bom rolê pelo lado continental de Floripa e aproveitei para fazer uma visita aos grandes amigos que fiz na comunidade Ponta do Leal. Durante muitos anos os caras viveram em palafitas e barracos instalados de maneira improvisada em cima do mar.
A região do Balneário está de cara nova depois que o condomínio construído no antigo terreno da Casan trouxe de volta a dignidade para as famílias da Ponta. O réveillon que estamos aguardando ansiosamente será o primeiro que os meus amigos passarão em suas novas casas e cada um deles tem seus belos motivos para findar 2019 em grande estilo.
Na foto estão o repórter cinematográfico Jaison Oliveira, Fernando (zelador do condomínio) e as moradoras Cris e Dani.
Continua depois da publicidade

A outra foto é da vista privilegiada que a galera vai ter dos 15 minutos de fogos que vão enfeitar o céu da ilha mais linda do mundo no próximo dia 31 de dezembro. Axé!

Sobre o novo ano
Amados, novamente chegamos ao fim de um longo ciclo. Talvez o mais tenso e intenso das últimas décadas. Fomos tudo que não podemos enquanto sociedade dita organizada e racional, nos dividimos em dois lados como se não houvessem as lindas ideologias que nos movem, praticamente eliminamos do nosso vocabulário uma palavrinha mágica que sempre nos manteve num equilíbrio bacana, o respeito.
Vivemos um despejo gigantesco de ódio, demos ênfase A diferenças desnecessárias, permitimos que o preconceito ultrapassado voltasse para uma era onde a internet se tornou uma arma desleal. Precisamos resgatar o lado humanizado do brasileiro, trazer à tona aquele sentimento mútuo que nos fez crescer até aqui. Na boa, pouco importa quem está do lado direito ou esquerdo, desde que sejamos uma só nação.
Cada um de nós tem propósitos ideológicos, e se o outro não tem, está tudo bem. O que não devemos repetir em 2020 é a falsa disputa que nos leva aos extremos da ira e que eleva o separatismo que estávamos prestes a vencer. Muita luz, amados. Desejo que o igualitário seja a prioridade para todos nestes lindos doze meses que teremos pela frente.
Continua depois da publicidade