A artista Dandara Manoela tem firmado posição como uma das vozes mais potentes e promissoras do cenário catarinense, tanto pela qualidade musical quanto pelas críticas presentes nas letras de suas composições. Prova disso, é a participação recente da cantora em dezenas de lives, algumas delas, inclusive, internacionais como o Sofar Sounds Global, o Festival Internacional Aperohit e o Festival Internacional Xiphefu.
Continua depois da publicidade
Apesar de nascida em Campinas (SP) foi em Florianópolis que Dandara se conectou profissionalmente com a música e passou a escrever sobre os atravessamentos da sua própria história e também do povo negro. Esses temas acabam se entrelaçando em composições ricas que transitam entre o samba e o MPB. Minha Prece, uma das canções que compõe o álbum Retrato Falado com doze faixas autorais da cantora, soma quase 90 mil reproduções em apenas uma plataforma de streaming de música.

Além das lives que ficaram populares nesse período de distanciamento social, Dandara, assim como diversos outros artistas, tem se reinventado para não deixar a peteca cair com a redução de shows e apresentações durante a pandemia: quem sempre sonhou em cantar tem a chance de aprender a soltar a voz com aulas on-line oferecidas pela artista. Uma oportunidade para trocas incríveis com essa potência que venceu por duas vezes o Prêmio da Música Catarinense nas categorias Melhor Cantora e Melhor Álbum. Pra não perder nada desse talento da Ilha a dica é seguir Dandara Manoela nas redes sociais no @dandaramanoela.