A manhã desta segunda-feira (13) foi de luto para a comunidade da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, e para todos os amantes da cultura popular. Logo cedo, nas redes sociais da escola de samba União da Ilha da Magia, uma nota de pesar deu a notícia aos seguidores. 

Continua depois da publicidade

> Mega-Sena de Inverno 2020: saiba como apostar nos sorteios especiais

> Casos de internamento de Covid-19 na UTI aumentam na Serra Catarinense

Henry Cromack, um dos mais dedicados intérpretes do nosso carnaval, que estava internado há 15 dias, não resistiu aos impactos do novo coronavírus e faleceu. O sangue bom integrou o grupo musical da agremiação de 2011 até 2017, fez parte do grande time da gaivota e no último carnaval, esteve na avenida com a Embaixada Copa Lord. Henry deixa esposa e filhos, além, de uma legião de amigos e colegas do bom samba.

> SC anuncia novas restrições para conter o coronavírus; atividades são suspensas por duas semanas

Continua depois da publicidade

casarão
Casarão da Lagoa. (Foto: Divulgação)

Em homenagem e respeito a sua entrega nos barracões da União da Ilha da Magia, o presidente Nena pendurou o standart da escola no velho e histórico casarão da Lagoa, em plena Praça Bento Silvério. Cruzando o símbolo da União, estava uma faixa preta reforçando o luto dos componentes. 

> Taxa de isolamento social em Florianópolis sobe menos que 2% após novas regras contra o coronavírus

Amados, a Covid-19 está cada mais perto de nós. Com isso, aumentam os medos e a incerteza do fim deste ciclo terrível que estamos atravessando. Por isso é válido sempre lembrar, cuide de você e do próximo. Precisamos levar a sério e enfrentar este perigoso desconhecido. Aos familiares do amado Henry, meus mais profundos sentimentos.

> Painel do Coronavírus: veja em mapas e gráficos a evolução dos casos em SC