Na quarta-feira, trouxemos com muito pesar aqui no Rolê uma nota que falava sobre o som que foi desligado pela PM, após denúncia anônima, durante a Feira Afro Artesanal da Escadaria do Rosário durante apresentação do artista Dj Mon Ra. Recebi a ligação do tenente-coronel Pontes, comandante da 1ª Região de Polícia Militar, que sempre nos atende quando precisamos acionar os serviços da corporação.

Continua depois da publicidade

Pontes afirmou que realmente se tratou de uma denúncia de cidadãos incomodados com o som que rolava na tradicional feira e que duas policiais estiveram no local pedindo para que baixassem o volume da sonorização. Ele ainda diz que em nenhum momento foi ordenado que o silêncio imperasse no local, mas que diante de tal abordagem, os próprios feirantes decidiram cessar a manifestação artística.

Pontes ressaltou ainda que essas abordagens não acontecem sem que uma incitação seja feita por alguém que se declare incomodado e, se acontecer, o chamado deve ser atendido mesmo que seja apenas para averiguação.

O coronel deixou claro que manifestações, como as que as da feira, enobrecem o fomento da cultura e que, por isso, nenhuma truculência ocorreu.

Bom, eu fico na torcida para que o bom senso seja usado pelos denunciantes e que eles entendam de uma vez por todas que a cultura merece e deve ter espaço.

Continua depois da publicidade

Axé!