O “ciclone bomba” que passou por Florianópolis na última terça-feira (30), infelizmente afetou algumas famílias na comunidade do Pastinho, localizada no Monte Serrat. A tempestade deixou 18 casas parcialmente destelhadas e quatro totalmente sem cobertura, segundo mapeamento realizado pela Rádio Guettude (@radioguettude) e pelo É Da Nossa Cor (@edanossacor), iniciativas locais que tem o propósito de fomentar formas saudáveis e não violentas de enfrentamento ao racismo, gerando impacto para a igualdade social e racial.

Continua depois da publicidade

Recentemente, o projeto É Da Nossa Cor, tinha criado um Fundo de Apoio Emergencial para captação de recursos financeiros destinados a famílias de comunidades periféricas e de baixa renda da Grande Florianópolis, que se encontram em situação de ainda maior vulnerabilidade socioeconômica em decorrência da pandemia de Covid-19.

Nesse novo contexto de desastre natural, a Rádio Guettude e o É Da Nossa Cor se propõem a continuar sendo ponte e suporte de base entre pessoas ou instituições que queiram contribuir e famílias que necessitam de doações nesse momento.

Por isso, as iniciativas estão usando o mesmo Fundo Emergencial para realizar campanha de doações, que serão revertidas também na compra de materiais para reconstrução das casas na comunidade do Pastinho que foram afetadas pelo ciclone: 130 telhas finas (4mm), 62 telhas grossas (6mm), prego 17/11, prego de telha, argamassa, cimento, areia, tijolo, ferro para vigas e cinta.

ciclone
Como ficou o Monte Serrat depois da passagem do “ciclone bomba”. (Foto: Divulgação)

As contribuições de qualquer quantia podem ser realizadas por meio de depósito ou transferência bancária para o projeto e também via pagamento por código QR. As informações estão disponíveis pelo site.

Continua depois da publicidade

E aqui abaixo:

NU Pagamentos SA

Banco: 260

Agência: 0001 

Conta: 69570590-1

CNPJ: 19.700.063.0001/89

Quem preferir realizar doação diretamente de materiais de construção, deve encaminhar para o seguinte endereço:  Servidão Tio Bento 143, Pastinho (Monte Serrat). Neste caso, é importante avisar previamente entrando em contato por whatsapp com Djavan Nascimento (48) 98402-1782 ou Mathizy Pinheiro (48) 99658-1236, fundadores das iniciativas.

> Ciclone provoca cinco mortes e destruição na Grande Florianópolis; veja fotos

Prezando pela transparência na divulgação dos resultados alcançados com esta campanha, a entrega dos recursos arrecadados pode ser acompanhada pelas redes do @edanossacor  e @radioguettude. Todo apoio neste momento é de extrema importância!