Há tempos algo não me deixava tão contente e satisfeito. Ontem estive na Cavalaria da Polícia Militar, em São José, para gravar uma matéria muito bacana que será veiculada no nosso Jornal do Almoço, em breve, sobre a Equoterapia. A PM iniciou o projeto em 1998 e, até hoje, mais de 500 participantes passaram por lá.

Continua depois da publicidade

Entre os mais beneficiados estão principalmente crianças que nasceram com paralisia cerebral, pois a técnica utilizada faz com que muitos alcancem, por exemplo, o equilíbrio. Uma outra parada bacana que está rolando por lá é uma parceria com prefeitura do município, por meio da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Quando os equinos são infelizmente abandonados pelos bairros, a cavalaria é acionada. A partir daí, os cavalos são tratados, vacinados e passam por um período que os revitalizam. Faz com que eles estejam novinhos em folha, revigorados e prontos para adoção. A grande questão está justamente aí: hoje em dia o pasto da PM tem 11 animais aguardando para que cidadãos de bem lhes deem um lar.

E aí, pode ser você?

Continua depois da publicidade