Na sexta-feira fizemos nossas entradas ao vivo para o Jornal do Almoço direto do Morro do Mocotó. Saí do estúdio para encontrar meus amiguinhos correspondentes daquela área, Brenda e Isaque, para tratar de assuntos bem importantes para a comunidade. Depois de fazer contatos com as secretarias de assistência social, infraestrutura, esporte e cultura de Florianópolis, conseguimos que o Grupo Mitos, um dos principais projetos de lá, ganhasse uma atenção bacana. A casa onde rolam os ensaios será totalmente reformada e o Balé Mitos vai ser incentivado por meio de uma parceria que o secretário Ed Pereira fez com a iniciativa privada.

Continua depois da publicidade

No velho salão de festas das casinhas, vai rolar mais projetos voltados a juventude e em relação a manutenção na escadaria da Rua Treze de Maio, precisamos listar os problemas e passar diretamente a Secretaria de Infraestrutura.

Um dos momentos mais emocionantes das nossas entradas de sexta-feira, certamente, foi mostrar a arte que o nosso amigo e artista plástico Bruno Barbi fez na parede do ponto de ônibus. A vó Luci Bittencourt está lá, pintada com aquele sorriso que sempre esteve estampado no rosto. Pra finalizar a parada, a bateria Groove da Favela, da escola de samba Os Protegidos da Princesa. Agradeço imensamente ao povo do Morro do Mocotó e Morro da Queimada por sempre me receber tão bem. A missão por lá está longe de ser cumprida, mas certamente, o Alô Comunidade marcou história de novo.

Semana que vem tem mais estreia na telinha, desta vez o Morro da Caixa (Monte Serrat) vai ser mostrado através dos olhares de uma das lideranças. Não percam!

Continua depois da publicidade