A gestão de pessoas e o engajamento de colaboradores de uma escola de samba tem ganhado a atenção de organizações privadas e de ensino. Na foto vemos Eliane Lopes, rainha da Dascuia, palestrando sobre o tema na ExpoConarec- um dos maiores eventos de recursos humanos no Brasil. 

Continua depois da publicidade

> São Paulo adia Carnaval 2021 por causa do coronavírus

A Dascuia transformou o tema em treinamento, que inclusive está sendo oferecido em universidades. O projeto é muito bacana. A rainha Eliane me contou num papo rápido que as palestras se dão em torno de um comparativo dos cargos importantes que fazem parte de uma estrutura empresarial, com os quesitos que são determinantes para que uma escola de samba possa atravessar a avenida e, quem sabe, vencer um campeonato. 

> Fotógrafa produz ensaio inusitado com Camilla Ventura, umas das figuras mais inquietas do carnaval catarinense

Medidas assim são importantíssimas para que os demais setores entendam como se dá de fato o funcionamento de uma agremiação, entenda todo o processo hierárquico e consiga assimilar que quando se trata de produzir um carnaval ou organizar um desfile, os envolvidos passam bem longe de baderneiros e arruaceiros sem limites. O profissionalismo que existente nas escolas deve ser encarado com a mesma seriedade, que fazemos quando se trata de uma empresa ou unidade de ensino superior. Parabéns rainha Eliane Lopes e Dascuia!

Continua depois da publicidade

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui