Aí na foto está o meu amigo Thiago Barão, com a esposa Monique Luz e a sogra Delcia Valgas. Ele aniversariou recentemente e decidiu dar presentes invés de receber. Na festa, os convidados participaram de uma espécie de “vaquinha” para juntar recursos e donativos que seriam doados ao Asilo Irmão Joaquim, de Florianópolis. O resultado desta empreitada solidária foi o que aparece na outra foto. Trinta e quatro pacotes de fraldas geriátricas e R$ 500 em materiais de higiene pessoal e enfermagem. Meu amado, desejo que mais seres humanos sejam tão humanos e se doem ao próximo. Parabéns!
Continua depois da publicidade
Exposição na Casa da Memória
As comemorações dos 346 anos de Florianópolis não terminaram com o aniversário da cidade. Na noite de quinta-feira, acontece a abertura da exposição fotográfica O retrato do patrimônio na história da Maratona Fotográfica da cidade.
O evento está marcado para as 19h, na Casa da Memória. A exposição faz uma homenagem à Maratona Fotográfica de Florianópolis, no intuito de “evidenciar os 25 anos de possíveis narrativas estéticas sobre o patrimônio material e imaterial no histórico da maratona”, segundo o curador, Anderson Carlos Santos de Abreu.
As fotografias selecionadas para esta amostra são consideradas fragmentos estéticos, compondo, assim, um mosaico de ícones culturais e plurais da Capital. Assim sendo, a exposição vem confirmar a 25ª Maratona Fotográfica de 2019 com o tema Cidade (re)visitada.
Tá rolando
Florianópolis recebe amanhã o colóquio Língua Portuguesa Ontem & Hoje. O evento, que conta com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e integra o programa de comemoração de aniversário da cidade, acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado, a partir das 19h30min, e reúne amantes e estudiosos do idioma.
Continua depois da publicidade
Confira os palestrantes:
Deonísio da Silva: professor e escritor, membro da Academia Catarinense de Letras, da Academia Brasileira de Filologia e da Academia de Ciências de Lisboa.
Maria Tereza de Queiroz Piacentini: autora de vários estudos sobre a língua portuguesa.
Afonso Rocha: português radicado em Florianópolis, escritor, editor e jornalista.
Nereu do Vale Pereira: professor, economista e folclorista.