Rapaz, o domingão foi simplesmente magnífico lá pras bandas do Stage Music Park. Milhares de pessoas compareceram na casa para a 13° edição da Benefest, que rola todos anos para levantar recursos e ajudar o Centro de Educação Popular (Cedep). 

Continua depois da publicidade

A entidade tem mudado vidas de crianças e jovens das comunidades que ficam no entorno do Monte Cristo, lado continental de Florianópolis. Vi centenas de voluntários se doando para que a festa saísse dentro do que foi planejado. A galera da cozinha mandou ver na feijoada que fez todos os presentes “lamberem os beiços”, os do Cedep trataram de garantir que o palco e stands estivessem impecáveis. O nosso querido Neco saiu lá do seu rancho, em Sambaqui, para levar sua banda e amigos, com o melhor do samba. 

A nossa Camerata Florianópolis levou para a Benefest um espetáculo somente com canções do cenário imortal da nossa MPB. E, por fim, os meninos aí da foto fizeram que o público levantasse e curtisse o melhor samba e pagode que pode rolar num domingão gostoso. Desde a primeira edição da festa, o grupo Em Cima da Hora tem sido parceiro. Nossos meninos danados já garantiram presença na festa de 2019. Parabéns, amados! Eis o agradecimento do Centro de Educação Popular:

“Mais de 1000 corações reunidos por uma causa: ajudar na manutenção das atividades do Cedep. Assim foi a 13ª edição da Benefest realizada na tarde de ontem, no Music Park, em Florianópolis. Mais uma prova que endossa aquela máxima de que ‘juntos chegamos mais longe’. A presença de cada um faz toda a diferença no dia a dia das centenas de crianças que contam com o Cedep para sua educação e atividades extra-turno. Nossos voluntários, patrocinadores, parceiros e músicos, que estão juntos há meses organizando esta tarde, são peças fundamentais para a que a Benefest se repita há 13 anos! A todos, nosso muito obrigado e até 2019”.

Continua depois da publicidade