Há tempos não conseguia fazer um bom rolezinho nas noites especializadas em samba na região. Neste último final de semana, eu e a patroa conseguimos um alvará do nosso pequeno Théozinho, agora com seis meses, para cairmos na gandaia (com moderação). Estivemos lá pras bandas da casa de bambas, Área Vip, onde rolou show do ex Sem Compromisso, Marcelinho. O cara encantou a todos com sua simpatia e claro, com os sucessos que o projetaram para o sucesso na década de 1990.
Continua depois da publicidade
Bom também, mais animado, inclusive, foi o showzão das meninas da banda Entre Elas, formada somente por mulheres. Foi simplesmente magnífico o que Gi Guedes e companhia aprontaram por lá. Partido alto, samba enredo, sambas das antigas, atuais e clássicos, não faltaram no repertório recheado de muita criatividade nas viradas de músicas e trocas de notas.
Também pudera, as moças têm feito intercâmbios muito bacanas, elas tocam com frequência nos principais redutos do bom samba, que estão espalhados por esse país a fora. Sempre a convite de feras da música popular brasileira, como os integrantes do Fundo de Quintal, considerada por muitos, a principal banda de samba de todos os tempos.
O Cacique de Ramos, bloco carnavalesco carioca responsável por revelar os principais artistas que temos no samba, foi uma dos palcos que a galera esteve recentemente. Dizem por aí que é lá na chamada cidade maravilhosa, que está o próximo passo, e o upgrade das queridonas.
Continua depois da publicidade